terça-feira, 23 de setembro de 2014

Novas Atividades do Projeto Motivar

Agora no Motivar oferecemos aula de xadrez e também de Espanhol complementando ainda mais nossas atividades.
As crianças como sempre adoraram as novas atividades, alguns deles que estão conosco a mais tempo também tiveram aulas de Inglês, porém estamos sem professor a seis meses e firmamos a pouco tempo uma parceria com a AIESEC a maior ong de intercâmbio dirigida por jovens no mundo, eles irão dispopnibilizar dois intercabistas para ministrarem essa aula.
Aqui no Motivar buscamos oferecer diversas atividades de forma a levar o maior conhecimento possível a esses jovens e crianças, as aulas de inglês e espanhol são consideradas muito importantes por nós, tendo em vista que os cientistas dizem que a experiência bilíngue melhora as funções do cérebro como ignorar distrações, mudar o foco e manter informações na mente, das crianças, falar duas línguas tem benefícios práticos óbvios em um mundo cada vez mais globalizado, ser bilíngue, ao que parece, torna a criança mais inteligente, falar mais de um idioma pode ter um efeito profundo em seu cérebro e melhorar as habilidades cognitivas não relacionadas à linguagem.

Vantagens de ser uma criança bilingue:
1- Comunicação. A capacidade de comunicação com os pais, familiares, e com mais pessoas quando viajam ou convivem com pessoas estrangeiras. Somando-se a isso, as crianças bilingues têm duas vezes mais capacidade de ler e escrever, e seu conhecimento é mais amplo pelo seu maior acesso à informação global.
2- Cultural. O acesso a duas culturas diferentes. À literatura, às histórias, a diferentes comportamentos, tradições, conversações, meios de comunicação, etc.
3- Conhecimento. Quanto mais conhecimento, mais desenvolvido será o raciocínio de uma criança bilingue. Através dele, podem ser mais criativos, mais flexíveis, e adquirir uma mente mais aberta ao mundo e aos demais. 
4- Oportunidades. As portas do mercado de trabalho se abrirão e oferecerão mais oportunidades às pessoas bilingues, num futuro.

Já "O xadrez é um excelente exercício mental"; Tal frase é comprovada por estudos como o da Universidade de Hong Kong, que provou por meio da pesquisa do Dr. Yee Wang Fung que os estudantes que jogam xadrez têm uma melhoria de 15% em provas de matemática após o início da prática. Na Venezuela, o projeto Learning to Think Project concluiu que até mesmo o QI de uma criança pode ser aumentado por meio do treino do xadrez. Além disso, a pesquisa de William Levy, do Departamento de Educação de Nova Jersey, nos EUA, mostra que o jogo interfere também em questões pessoais, como a auto-estima e confiança.

 Quais são as vantagens de aprender o xadrez?
1. O xadrez estimula o raciocínio lógico
2. O xadrez ativa a concentração
3. O xadrez desenvolve a tomada de decisões
4. O xadrez aguça a memória
5. O xadrez trabalha a paciência
6. O xadrez demanda a capacidade de planejamento
7. O xadrez aumenta a autoconfiança
8. O xadrez proporciona o respeito ao adversário
9. O xadrez exige responsabilidade
10. O xadrez instiga a imaginação e a versatilidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário